terça-feira, 22 de maio de 2007

Bessie Smith


Essa bicicleta é minha Monark-10 batizada de Bessie Smith. Bessie me acompanha desde o natal de 1985 (se não me falha a memória, foi neste ano). Mais de vinte anos de ótimos serviços prestados. Ela já teve muitos componentes trocados, mas mantém a carinha de original ! Com ela enfrentei muitas aventuras urbanas, como um Blackout total na cidade, uma tentativa de assalto, pneus estourados, meus 99 kg (agora peso 88 kg), as ladeiras de São Carlos, etc. Por volta de 1998 tive uma catarata na vista esquerda que me prejudicou muito a visão periférica e precisei ficar pelo menos dois anos sem pedalar. Depois de operado, a forma caracteristica de conduzir as bicicletas deste tipo (guidão Chifre-de-Bode ou Speed) me atrapalhava muito ver do lado da vista operada. Por isso comprei outra bicicleta, que contarei em outro POST. Depois que a visão se normalizou voltei pedalar minha fiel Bessie !

Minhas bicicletas sempre tem nome de cantoras de Soul/Blues.

Nenhum comentário: