sexta-feira, 25 de maio de 2007
Joss
Joss Stone é minha segunda bicicleta - De uso atual, não cronologicamente. Comprei quando fui vitima de catarata, isso com 23 anos. A visão periférica ficou muito ruim e a forma praticamente deitada das Sprintes não permitia que eu olhasse pelo ombro pra ver o transito. Então resolvi deixar Bessie original e comprar outra. Procurei muito e um amigo achou esta bicicleta Caloi-10, pra mim.
Ela estava em condições razoaveis, com cubo rapido, muitos componentes originais e a um preço tentador (R$ 50,00 que acabaram virando R$ 30,00 sem os pneus), mas tinha um garfo dianteiro tirado de Montain-Bike ! Inicialemente troquei apenas o sistema de freio e guidão pra pedalar numa posição mais "em pé". Depois de um tempo, encontrei o garfo original e troquei.
Acabei descobrindo uma ótima bicicleta. Muito mais leve que Bessie, muito bem regulada, acabei deixando Joss para uso geral. Atualmente é bicicleta faz-tudo.
Joss é uma polegada menos que Bessie e permite que se leve uma bomba de ar presa no quadro, sem nenhum suporte. Os pneus são Jet-Cajú de faixa amarela.
Estou restaurando uma terceira bicicleta, quando terminar esta, devo mandar Joss para um banho de tinta, que o antigo dono fez um serviço bem ruim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário