segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Contra-Mão


















Durante um breve pedal pela cidade (10 km) passei por inúmeros carros estacionados do lado proibido da rua. A maioria deles com seus propri(o)etários sentados ao volante a espreita de um carro da polícia aparecer, para sair. As ruas de minha cidade são relativamente estreitas e veículos estacionados erradamente comprometem o trânsito de bicicletas, pedestres, motocicletas e ônibus.


Este da fotografia foi dos meus preferidos. É possível ver uma vaga livre a esquerda da fotografia e o carro cinza a direita estacionado embaixo de uma placa de proibido estacionar - Que infelizmente não é visível na foto.

O maior inimigo de ciclistas no transito é a falta de educação. De motoristas, motociclistas, pedestres e de outros ciclistas. Eu tenho muito medo quando encontro outros ciclistas pela cidade porque a grande maioria conduz suas bicicletas de forma absolutamente aleatória. Entrando em contra-mão, mudando de faixa sem sequer olhar pelo ombro. Carros são relativamente previsíveis - Em geral vão fazer o errado, mas mesmo assim, previsíveis.

Bicicleta é um veiculo sem lei, mas com muitas regras. Me deterei ao assunto em breve.

Nenhum comentário: