sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Fevereiro se foi !


Fevereiro não foi bom pros meus planos ciclisticos. Passei metade dele de férias e pedalei muito pouco. Os dias ficaram nublados ou com chuva e usei mais o carro do que eu pretendia.

Rio Claro muda muito próxima ao Carnaval, pois aqui existe uma forte movimentação cultural. Parte das ruas são fechadas e o trânsito em outras fica bastante intenso.

Mas nem tudo foram névoas, Joss ficou pronta e ficou muito mais agil do que eu imaginava. Consegui fazer umas pedaladas boas e no dia 20 eu pedalei aproximadamente 23 km. Aproximadamente porque esqueci o ciclocomputador no bolso.

Também fiz boas fotografias e dei um rumo no meu projeto de fotografia, então, nem tudo são espinhos...

Resumo do mês: Com a Joss que saiu da oficina no dia 16, registrei 34,2 km de pedal, com Alanis foram aproximadamente 15 km, mas não foram registrados, porque ela não tem ciclocomputador, mais 25 km com a fiel Bessie o que dá um total de aproximadamente 74 km, e dá uma média de 2,6 km/dia. Essa media melhora um pouquinho se eu calcular apenas os dias uteis, mas quem eu quero enganar? Este mês foi de pouco pedal !

Curiosidade: Em Fevereiro, dois pneus furados. Bessie no dia 8 e Joss no dia 22. E o pneu da Joss era novissimo, havia comprado no dia 20 porque o outro estava muito ruim. Será que o Jet-Caju vai aguentar o tranco? Já to cogitando de comprar um MTB com pneu aro-26 pra guentar os furos no asfalto !

Proximos eventos

Dia 4 de Março acontece a recepção ciclistica dos alunos calouros da Unesp. Vou conseguir só ver a concentração porque é na hora em que estou trabalhando, mas espero tirar umas fotos.


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Joss pronta pra rua !

Saiu, finalmente da oficina, Joss, minha bicicleta pra uso na cidade.

Caloi-10, originalmente branca que comprei vermelha, ficou preta, com pintura eletrostatica. Os adesivos são copia dos originais feitas pela ARTBIKE.

Tirei o guidão Speed, mas deixei-os guardados para quando aposenta-la, voltar ao original, troquei tambem o selim e o pedivela. A nova relação de marchas me deixou com praticamente duas bicicletas. Com a alavanca pra cima, uma bicicleta de 5 marchas, com baixa velocidade mas um torque absurdo. Consegui superar os piores declives que vou encontrar pelo caminho - Tá Rio Claro é plano, mas nem tanto. Já com a alavanca para baixo, uma bicicleta muito mais rapida que a Caloi-10 original !

Em relação a Bessie (a Monark-10), com a Joss, minha velocidade média foi de 12 km/h para 15 km/h o que me fez chegar uns 5 minutos antes ! ! ! ! O ganho de velocidade é provocado por uma serie de fatores: O peso menor de Joss, o freio estar sempre a mão e portanto as freadas podem ser mais "secas" e a nova relação de marchas.

O jet-caju dianteiro tá na prorrogação. Esta semana ainda devo troca-lo ou vou ficar na rua ... Mas fora isso o conjunto ficou bem legal !

E já fui "batizado". Ontem ao pedalar pra inaugurar a bicicleta, passei por uma rua aqui de Rio Claro, muito estreita, mas de no maximo 20 metros de comprimento, que liga duas avenidas. Ao passar por ela, um carro atras de mim, deu uma buzinada e a motorista me falou - Essas bicicReta só atrapaIa !

E hoje deve vir o batismo nas aguas... Chuva que Deus e o aquecimento global mandam ...

Abração...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Descida das Escadarias de Santos


Nosso amigo de pedal, Clayton Palomares esta organizando e descerá as escadarias de Santos. O evento irá ao ar pela TV Globo no Esporte Espetacular no dia 7 a partir das 9:00 hs da manhã.

Vale a pena ver !