segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Joss pronta pra rua !

Saiu, finalmente da oficina, Joss, minha bicicleta pra uso na cidade.

Caloi-10, originalmente branca que comprei vermelha, ficou preta, com pintura eletrostatica. Os adesivos são copia dos originais feitas pela ARTBIKE.

Tirei o guidão Speed, mas deixei-os guardados para quando aposenta-la, voltar ao original, troquei tambem o selim e o pedivela. A nova relação de marchas me deixou com praticamente duas bicicletas. Com a alavanca pra cima, uma bicicleta de 5 marchas, com baixa velocidade mas um torque absurdo. Consegui superar os piores declives que vou encontrar pelo caminho - Tá Rio Claro é plano, mas nem tanto. Já com a alavanca para baixo, uma bicicleta muito mais rapida que a Caloi-10 original !

Em relação a Bessie (a Monark-10), com a Joss, minha velocidade média foi de 12 km/h para 15 km/h o que me fez chegar uns 5 minutos antes ! ! ! ! O ganho de velocidade é provocado por uma serie de fatores: O peso menor de Joss, o freio estar sempre a mão e portanto as freadas podem ser mais "secas" e a nova relação de marchas.

O jet-caju dianteiro tá na prorrogação. Esta semana ainda devo troca-lo ou vou ficar na rua ... Mas fora isso o conjunto ficou bem legal !

E já fui "batizado". Ontem ao pedalar pra inaugurar a bicicleta, passei por uma rua aqui de Rio Claro, muito estreita, mas de no maximo 20 metros de comprimento, que liga duas avenidas. Ao passar por ela, um carro atras de mim, deu uma buzinada e a motorista me falou - Essas bicicReta só atrapaIa !

E hoje deve vir o batismo nas aguas... Chuva que Deus e o aquecimento global mandam ...

Abração...

Nenhum comentário: