sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Candidatos e candidatas.

Se você é candidat, usa a internet e gostaria de dar sua opinião sobre o transito, em particular a bicicleta, poste um comentário ai que eu divulgo.

Como este blog é pessoal, não é ligado a nenhuma empresa ou instituto ou nada, sou eu e só eu, coloco aqui as regras: Qualquer mensagem de candidato será postada, independente da opinião ser a favor ou contra o uso de bicicletas no transito, não publicarei mensagens que citem outros candidatos ou que sejam respostas a outros comentários anteriormente postados ou que façam comentários a instituições ou pessoas públicas. Por falta de tempo, os comentários serão postados quando possível (infelizmente não posso colocar assim que chegar) e coloco como prazo máximo para aceite o dia 22 de Setembro.

O Transito nas pequenas cidades:

As cidades do interior paulista tiveram na bicicleta a base do transporte individual por muitos anos. Entretanto nos últimos anos, um grande número de veiculos automotores - Carros e motos, tem feito as bicicletas perderem espaço nas ruas. As consequências deste aumento são sentidas em muitas cidades como o início de congestionamento, muitos acidentes e aumento da poluição tanto sonora quanto do ar.

Por outro lado, os motoristas reclamam que os ciclistas atrapalham o transito, andando na contra-mão, não respeitando a sinalização e oferecendo perigo para si e para o transito em geral.

Em muitas cidades do mundo promove-se o uso das bicicletas, alguns defendendo a integração da bicicleta no próprio transito, outros defendendo as ciclovias.

Em minha Rio Claro por exemplo, não existe definida nem uma situação nem outra. Alguns kilometros de ciclovia recreativa, outros de ciclovia util e muitas bicicletas pelas ruas sem integração com o transito numa espécie de guerra pelo espaço.

Para os senhores candidatos ficam duas perguntas:

1. Você anda de bicicleta regularmente?

2. Como você acha que deve ser encarado o uso da bicicleta no transito das cidades em expansão no interior paulista?

Fica ai o espaço para comentários.

Um comentário:

Samuel disse...

Bom, acabou o prazo que eu tinha imposto para receber comentários e ninguem se interessou em postar suas ideias. Estou fazendo um POST com as conclusões. Aguardem.