segunda-feira, 9 de junho de 2008

Que capacete da hora tio !

Confesso que usar capacete pra pedalar, pra mim, é um tanto constrangedor. Eu sei de todos os motivos lógicos que me levam a incentivar o uso de capacetes por ciclistas, mas confesso também que aquele negócio na minha cabeça me constrange.

Na adolescência meu apelido era capacete, por causa do meu corte de cabelo, a lá taba indigena e isso deve ter me traumatizado.

Mesmo assim, comprei um capacete e pedalei um bom tempo com ele. Apesar de algumas piadinhas de pessoas mais proximas e alguns desconhecidos pela rua.

Nunca, nesta época, vi outro ciclista de capacete pela cidade, exceto os profissionais indo treinar.

Um dado momento fui deixando o capacete de lado e acabei não usando mais.

Já que estou no confessionário, vale confessar que este capacete era mesmo bem feinho. Mas capacete não é pra ser bonito, é pra proteger.

Bom, eu via os garotos andando de bike com boné e ficava pensando que eles não se importavam com o fato de ter uma coisa na cabeça que só eles acham bonito e que ainda por cima não protege nada.

Outro dia fui comprar umas peças na bicicletaria e resolvi comprar outro capacete. Este muito mais bonito que o primeiro. Paguei a conta, deixei meu orgulho de lado e passei a usar o capacete com mais frequencia - Luvas eu sempre uso, mas esta é outra história.

Hoje ao sair para pedalar, passei por um grupo de alunos do ensino fundamental que visitavam o campus e para minha alegria um deles me apontou e disse - "CAPACETE DA HORA, TIO !".

Foi a redenção. Acho que consegui colocar o capacete em uma cabecinha que vai levar isso para o futuro.

Nenhum comentário: