quarta-feira, 31 de março de 2010

Balanço de Março

Março foi legal para minhas pretensões cicloativistas. Pedalei 156 km (ainda devo pedalar mais 7,5 km hoje). É como se eu tivesse deixado o carro parado por 5 dias úteis ! ! ! ! !

Um pneu furado e um freio estourado (que susto). Um quase tombo numa poça d´agua que escondia um buracão !

Não perdi 1g sequer, mas pedalar fica cada vez mais fácil.

A foto é de Bessie enfrentando o pior declive que tenho de enfrentar, a "subida do Inocop". Era o trecho que mais me dava calafrios ao pensar em escalar. Hoje já enfrento 90% dela. Os últimos 10% não estou enfrentando porque é uma inclinação desumana e porque é muito arriscado dividir espaço com os carros.

Ainda tenho receio de desce-la, mas eu não sou ligado a acelerações mesmo ! Enfrento ela desmontado !


Mas nem tudo foram alegrias em Março. Plantamos a primeira Ghost Bike para tentar conscientizar as pessoas que uma morte é uma perda. Sonho que esta seja a primeira e a última.

As interferências urbanas andam atacando minha mente !

2 comentários:

Unknown disse...

Samuel, parabéns.. eu não enfrentari a a subida do inocoop... muito menos a descida... vou me espelhar.. quem sabe consigo criar coragem pra andar de bike.. confesso que o trânsito me dá medo...

Unknown disse...

Samuel, parabéns. Eu admiro vocês. Comprei uma bike mas não tenho muita vontade de andar não. Mas tentarei seguir seu exemplo. Devagar se vai longe né, mesmo de bike...rs