Uma jovem de 18 anos foi vitima de atropelamento em Rio Claro, hoje. Enquanto pedalava sua bicicleta em companhia de um amigo, foi brutalmente morta por um ônibus, segundo noticia vinculada pelo www.canalrioclaro.com.br, o ônibus estava com sua licença vencida.
Neste mesmo local, há cerca de 20 anos atrás, outra jovem foi atropelada sob as mesmas circunstâncias por um caminhão. Por conhecidência eu passava pelo local poucos segundos após o ocorrido e pude ver o corpo ainda sem ser coberto e sangue da vítima chegou a manchar o pneu do meu carro. Foi uma cena medonha que tento até hoje esquecer.
Esta rua favorece as altas velocidades de carros, motos, caminhões e ônibus e grande parte dos ciclistas se arriscam. Semana passada mesmo, vi um quase atropelamento nesta rua por imprudência do ciclista.
Entretanto no caso de hoje, a vitima teve sua vida brutalmente ceifada por razões que as insensíveis pericias vão apurar.
O jovem que a acompanhava estava inconsolavel nas fotos da reportagem.
Uma pena que não tenha visto nenhuma manifestação em respeito destas vidas. A que se foi, os parentes enlutados e o jovem amigo que sobreviveu.
A estes minha humilde promessa de tentar fazer minha cidade mais adequada a ciclistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário