sexta-feira, 12 de março de 2010

FPMTB e SEST SENAT firmam parceria

Clayton Palomares Presidente da FPMTB (esq) e Walter Alves Diretor Administrativo do SEST SENAT (dir) após assinatura do convênio.  Foto de Foccus Fotografia.

A Federação Paulista de Mountain Bike (FPMTB) e o SEST SENAT Unidade Rio Claro acabam de firmar uma parceria que visa beneficiar os ciclistas de todo o estado.
A assinatura do convênio aconteceu no último dia 25, quinta-feira, em cerimônia realizada minutos antes da Assembléia Geral da entidade e está sendo divulgada nesta semana por todo estado.
A parceria fornece aos ciclistas filiados a FPMTB os benefícios de utilizar toda infra-estrutura esportiva, recreacional, de lazer, cultural e da saúde do SEST SENAT.
Inicialmente a parceria refere-se a unidade de Rio Claro do SEST SENAT, mas a Federação Paulista de Mountain Bike busca utilizar o modelo como piloto e, em breve, abranger todo o estado e, posteriormente, todo o país, por intermédio da CBMTB – Confederação Brasileira de Mountain Bike e assim disponibilizar aos ciclistas de todo país, filiados à entidade, os benefícios de utilizar o SEST SENAT em todo território nacional.
Clayton Palomares, além de ser o presidente da FPMTB, atualmente ocupa a Diretoria Administrativa na CBMTB e é o responsável por articular a parceria. “A parceria com a Unidade de Rio Claro do SEST SENAT é o pontapé inicial para a estendermos à todas as unidades do SEST SENAT do país. Como a sede da FPMTB está em Rio Claro, fica mais fácil que iniciemos este projeto por aqui, utilizando-o como piloto.” – Afirmou Clayton.
Devido a parceria, a FPMTB já está planejando uma série de atividades e eventos no SEST, como um passeio ciclístico que será realizado no dia 11 de Abril, cursos, palestras e até a implantação de um pólo da “Escolinha de Mountain Bike” através de um projeto com o Ministério do Esporte.
Os valores desta parceria não foram divulgados, porém ambas as instituições afirmam que o valor do convênio aos filiados da FPMTB é muito reduzido e que o ciclista possuirá abertura para utilizar todas as áreas do SEST SENAT.

Nenhum comentário: