(1) Mau jeito ! Decore direitinho: "Fui treinar para o #DMSC e tive uma luxação, o médico disse para eu nem pensar em caminhar ou pedalar por uns 15 dias!".
Quando pega: _ Quase sempre pega, mas evite se: A pessoa já teve luxação. Pessoas que já passaram por isso tem receitas prontas na bolsa...Vai ser difícil escapar. Evite também essa, se a pessoa pretende te convidar para um futebolzinho no final de semana, sempre acompanhado de churrasco, cerveja e tudo mais.
Quando não pega: _ Quando você está saltitante e feliz saindo do seu carro.
Vantagens _ Voce mostra que tem um TV de 98 polegadas.
Desvantagens _ Todo mundo na sua casa domingo pra ver o futebol.
(3) Não tinha troco pro ônibus: Fui no banco e só tinha nota de R$ 100,00 !
Quando pega: _Quando você mostra a nota de R$100,00 !
Desvantagem: _Explicar que não vai comprar rifa porque tá sem dinheiro.
(4) Defeito na bike. Classica: Putz, sai de manhã e descobri um problemão na bike... Putz, não deu mesmo.
Quando pega: _Defeitos como: Pneu furado, problemas no passador de corrente, suspeita de cubo travado, provável fratura na solda do quadro (essa é para especialistas com aparelho de raio-x em casa. Visão de raio-x ajuda só se você se chamar Clark e seu pai Gal-el ! )
Quando não pega: _Defeitos como bomba de combustível, bateria arreada, platinado, injeção eletrônica só pegam com carro, combinado? A proposito, conserto de pneu, em geral fica pronto em minutos.
(5) Hoje é o dia 22 de Setembro? Cara de espanto, procure a agenda, veja no celular se é isso mesmo.
Quando pega: _Se tiver aptidões teatrais, senão pule para a próxima.
(6) Meu cunhado, é dono de um posto de gasolina e me deu o tanque cheio, mas tinha de ser hoje.
Quando pega: _Nunca, mas se pegar, todo mundo vai querer ser amigo do seu cunhado.
Mas não importa, não deu para deixar o carro na garagem neste 22 de Setembro, não tente se justificar. Pare e pense o quanto o carro ocupa de sua existência e quanto ele realmente é imprescindível em cada ato. Tente trocá-lo por ônibus, carona, bicicleta ou passos em pequenas distâncias e vai aumentando sua autonomia e descobrindo que o carro é só um coadjuvante de sua existência. Deixe ele ser seu escravo.
E neste dia 22 de Setembro ou qualquer outro dia, proteja aquele ciclista a sua frente. Ele não teve ou não quis desculpas e está lá. Ele ajuda sua cidade ficar mais limpa, diminuí os congestionamentos e ajuda até a baixar o preço do combustível que você está usando.
Quando vê-lo, de um sorriso e um olá!
O transito é de todos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário