segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Transportes publicos? O que eu tenho a ver com isso?



Bem, você comprou seu carro, com muito esforço, cansou de pegar ônibus e andar a pé, está pagando seu carro até agora e eu venho falar de exigir de seu candidato garantias de transporte publico?
É, mas isso tem tudo a ver com você sim.
Vou tentar alguns argumentos para te mostrar que este assunto diz respeito a você também.
Primeiro, você não nasceu motorista e vai morrer motorista. Nascemos pessoas e usamos uma ferramenta chamada veículo para facilitar nossos deslocamentos. Mas ainda assim, somos pessoas. Você pode de um dia para outro ficar sem carro – Ele pode ser roubado, pode ficar parado por acidente ou algum defeito, você pode ter que emprestá-lo para alguém, você pode perder os pontos da CNH ou não ter seu exame médico renovado e de repente você está a pé e não sabe o que fazer.
Eu por exemplo fiquei 3 dias sem poder usar meu carro e minha moto porque minha filha, então com dois anos, escondeu as chaves no pacote de farinha !
E aí você vai se dar conta que as ruas são esburacadas, o transporte público não é bom e que andar de bicicleta é um perigo?
Segundo, viver em sociedade significa defender o direito do próximo. Acredite: uma rua ruim para pedalar, também é ruim para carros. Um exemplo é a Avenida 7 do lado do Shopping. Alí é horrível para andar, pedalar e dirigir – Existe uma obra grande lá que, tomara, resolva os problemas.
Terceiro, você sente os problemas indiretos. Se você estiver em sua casa, passar mal, precisar da ajuda dos bombeiros ou do SAMU, eles podem não chegar a tempo de salvar sua vida, porque, ou eles estão atendendo algum chamado de acidente de transito (responsável pela maioria das chamadas) ou estão presos no transito.
Outras conseqüências indiretas, você sente no bolso: O combustível, o seguro obrigatório, o seguro contratado e estacionamentos são caros em função do aumento da frota.
Você sabe porque o seguro do seu carro, oferece a opção de “carro reserva”? Porque eles sabem que você não quer usar um ônibus ou uma bicicleta se ficar sem o carro. Por isso vendem e tem lucro com isso.
Mas vem cá. Você usa o carro porque quer ou porque não tem opção?
Já pensou em uma cidade em que você tivesse opções baratas, eficientes e seguras que proporcionasse a você usar o carro apenas quando quisesse.
Hoje não é isso que acontece: Ou você usar um veículo ou sofre.
Mesmo que nesta cidade ideal, você ainda preferisse usar o carro, algumas pessoas decidiram não usar e você dirigiria numa cidade com menos congestionamento.  

Pense nisso na hora de votar.

Os comentários neste blog são moderados, mas todos serão bem vindos. Não serão publicados comentários que não sejam referentes ao assunto, ou com frases ofensivas a quem quer que seja. Senhores candidatos teremos o maior prazer em publicar seus comentários e procuraremos fazer o mais rápido possível. Entretanto para evitar a propaganda de boca de urna, comentários que chegarem após o dia 3 de Outubro serão publicados após as eleições.

Nenhum comentário: